Antes de realizar uma reserva, é essencial que o dono faça a consulta prévia desta política para verificar se a compatibilidade e o perfil do seu pet estão de acordo com as normas da nossa pousada.
Quais pets são aceitos
Temos a melhor infraestrutura para hospedar pets acostumados a viver em apartamento, que não necessitam de muito espaço para correr ou brincar, e que conseguem permanecer calmos na ausência de seu dono. Aqui TODAS as raças e portes são aceitas, porém uma condição importante a se considerar é o TEMPERAMENTO do animal que deve ser DÓCIL E TRANQUILO para que não ofereça risco às outras pessoas, e outros animais.
Serão aceitos somente pets domésticos como: cachorro, gato, papagaio, coelho, hamster, entre outros. Não aceitamos animais silvestres ou qualquer outro que o porte que não seja permitido por lei.
Quais apartamentos são adequados a receber pets
Os apartamentos adequados para receber CÃES são os Triplo Térreo e Quádruplo Térreo, que possuem quintal privativo destinado ao maior conforto do pet. Para GATOS e AVES, recomendamos os apartamentos Triplo Superior e Quádruplo Superior. Os demais apartamentos como o Duplo Térreo e Duplo Superior, não são recomendados para os pets.
Qual o valor da taxa pet e o que está incluso
Os pets pagam uma taxa única de R$ 100 por hospedagem. Oferecemos comedouro, caminha, manta e petisco de boas vindas. Caso precise, também é possível solicitar tapete higiênico, caixa de areia e toalha de banho para auxiliar em uma necessidade pontual. Os pets também contam com café da manhã especial baseado em frutas e água de coco =)
Temos parceria com petshop na região para compra de artigos e a contratação de serviços veterinários, se necessário.
Responsabilidades dos Tutores
Os donos são responsáveis pelo comportamento do seu pet durante a estadia na pousada e devem zelar pelo bom convívio com os demais hóspedes. Dentro da pousada, os pets devem circular em suas guias sob observação, cuidado e controle dos seus donos.
Os tutores devem retirar o animal do apartamento e com ele permanecer, durante todos os atos de limpeza e manutenção da unidade, sendo esta condição imperativa para que o serviço ocorra. Os tutores devem procurar a recepção para combinar o melhor momento para realização do mesmo.
Embora estejamos em um ambiente pet friendly, que compreende e tolera o comportamento natural do pet, os donos ainda assim, devem garantir para que não haja barulhos excessivos por parte deste, a qualquer hora do dia e da noite. A desarmonia do convívio do pet com o meio coletivo pode gerar o cancelamento da estadia do hóspede.
Os pets devem permanecer calmos na ausência dos tutores. Caso os funcionários da pousada percebam que o pet está muito agitado ou não está bem, o dono será chamado para acalmá-lo.
Os donos devem estar atentos com seus pets para que não depreciem ou inviabilizem itens de uso comum dentro das acomodações, como móveis e roupas de cama. No caso de avarias, haverá o acréscimo de uma taxa fixa no valor de R$200 ou outra taxa, de acordo com o item danificado a critério da pousada.
Os donos devem levar seu pet diariamente para passear e fazer as necessidades fora da pousada, além de recolhê-las. A pousada oferece saquinho e lixeira para descarte dos resíduos. Não é permitido o uso dos quintais do apartamento ou das áreas internas da pousada para este fim. Caso ocorra involuntariamente, os donos devem proceder a limpeza da sujeira do seu pet para manter o ambiente limpo.
Os pets devem possuir cartão de vacinação em dia e apresentá-los se for requisitado.
Exclusão de Responsabilidade
A pousada não será responsável pela fuga do animal para fora de nossa propriedade. O local possui diversos acessos para a rua que não podem ser fechados em razão do fluxo contínuo de pessoas. Por esta razão, o tutor não pode minimizar a importância da guia e deve zelar e responsabilizar-se pelo seu animal.
A pousada não será responsável por acidentes causados ou sofridos pelos pets à outras pessoas ou outros animais. Cada tutor é responsável pela conduta de seu pet e deve exercer o controle através da guia, responsabilizando-se por quaisquer ônus decorrentes do comportamento inadequado do seu animal.
A pousada não será responsável por acidentes sofridos pelos pets em nossa propriedade. Caso o tutor entenda que a infraestrutura da pousada ou do apartamento podem trazer algum risco ao seu animal, seja pela presença de piscina, escadas ou varandas com guarda-corpo vazado, é franqueado ao mesmo o direito de arrependimento antes da realização do check in, tendo a sua reserva cancelada sem custo. A não manifestação de imediato no ato do check in, implica em aceite das condições oferecidas pela hospedagem.
O descritivo da pousada e dos apartamentos, bem como fotos dos ambientes e também esta política, podem ser verificados em nosso site www.rosadosventosjuquehy.com.br.
O que pode
Os pets podem acompanhar seus donos nas áreas comuns da pousada, sempre na guia. Podem ficar na beira da piscina, utilizando os ganchos de segurança, além de refrescar-se no chuveirão, passear pelos corredores e recepção. Tomar café da manhã com seus donos na área da piscina ou nos apartamentos também é permitido. Passear com os donos nas imediações da pousada e na rua da praia para relaxar e fazer suas necessidades, devendo assim, o dono recolhê-las. Também é possível levá-los almoçar e jantar nos diversos restaurantes pet friendly de Juquehy.
O que não pode
Dentro da pousada, são apenas duas as restrições. Os pets não podem acessar o buffet do café da manhã e entrar na piscina, destinada a humanos. No âmbito municipal, a lei 848/1992 proíbe animais de frequentar as praias. Por esta razão, a pousada dispõe de apartamentos espaçosos, com áreas externas sombreadas dedicadas aos animais, para que fiquem confortáveis enquanto seus donos visitam as praias.